A cerimônia de posse da 1ª diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) foi realizada na tarde desta terça-feira (1º), no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa. Eleita no último mês de julho, a chapa encabeçada por Daniel Guerra, na condição de presidente, e Aloysio Carneiro Júnior, como vice-presidente, comandará os destinos da entidade pelos próximos dois anos.
Durante discurso, Daniel Guerra agradeceu a confiança depositada e renovou os compromissos assumidos durante a eleição. Ele disse que lutará para garantir os direitos e avançar nas conquistas da categoria. Dentre as bandeiras de luta, a implantação do PCCR, a data-base para vencimentos e auxílio, pagamento de vantagens como o auxílio natalidade e pagamento das diárias, além do enquadramento do PCCR, a nomeação dos concursados e o concurso de remoção são algumas delas.
Daniel destacou também a postura do Procurador-Geral, Dr. Bertrand Asfora, pela forma zelosa e compromissada que conduz a instituição. “Temos a certeza de que teremos um futuro de muito trabalho, mas também muito promissor para os nossos servidores”, observou.
Por sua vez, Aloysio Carneiro disse que a categoria viverá um novo momento a partir de então e ressaltou a necessidade de estimular a organização sindical para promover a integração da entidade com a federação nacional na busca das conquistas para a classe.
Aloysio agradeceu também o apoio que vem recebendo dos companheiros e lembrou que além das lutas em defesa dos servidores, trabalhará na perspectiva de avançar nas conquistas inerentes à parte social e na integração da classe.
A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a participação do deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), do presidente do PRTB de João Pessoa, Eduardo Carneiro, do promotor do Ministério Público, Amadeus Lopes Ferreira, representando o Procurador-Geral, Dr. Bertrand Asfora, do editor do Cariri Ligado, Geordie Filho, além de representantes de entidades sindicais, a exemplo do secretário de Organização da CUT, Paulo Tavares, do presidente ASTAJ-PB, José Ivonaldo, do presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo e do presidente sindicato da categoria do estado do Ceará, Francisco Antônio Távora Colares, entre outros.