O município de Gurjão, encravado no cariri paraibano vive um momento bem peculiar nas eleições municipais vindouras de 2024.
O grupo politico formado em 2012 capitaneado na época pelo ex-Prefeito Ronaldo Queiroz e o Prefeito Jose Elias, está prestes a se dissolver.
Com o fim dos prazos de filiações partidárias, o então grupo formado pelo ex prefeito Ronaldo Queiroz e o então Prefeito Jose Elias, tinha até então 7 vereadores e o Prefeito filiados ao Republicanos.
O líder da oposição, Vereador Edvan dos Santos(PT) foi o grande vencedor das trocas partidárias, saindo bastante fortalecido, ao conseguir atrair às Vereadoras Macielma Candido Farias , Fabricia Silva e o ex conselheiro tutelar Thales Morais.
A vereadora Ivonete Camilo também veio reforçar o grupo oposicionista assumindo a presidência do PSDB sob as bençãos do deputado estadual Fabio Ramalho, e sendo a mais cotada a vice do ex prefeito Ronaldo Queiroz que se filiou ao Republicanos.
Do lado da situação o Prefeito Jose Elias fortaleceu o PSB, outra agremiação partidária que saiu muito forte e coesa das filiações partidárias do município, formando um grupo de vereadores bastante competitivos para a disputa, com destaque para as filiações do Vice Prefeito Fabio Coutinho e do Presidente da Câmara Municipal Marcelo Farias.
Polemica Paraíba