Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz tomou posse neste sábado (20), pela manhã, como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba, em cerimônia na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Ele pregou a força do evangelho para transformar o mundo de violência, desigualdade e crime moral em um planeta de fraternidade, respeito, justiça e paz.
A posse canônica foi dada pelo presidente na CNBB Regional Nordeste 2, Dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. A entrega do báculo, símbolo da função religiosa, a Dom Delson foi feita por Saburido e os arcebispos eméritos Dom Aldo Pagoto e Dom José Maria Pires.
Participaram da cerimônia arcebispos e bispos do Nordeste, padres, diáconos, seminaristas, leigos, a vice-governadora Lígia Feliciano e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entre outras autoridades.
A saudação foi feita pelo administrador arquidiocesano Dom Genival Saraiva, que leu também a mensagem do Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello, que não pode comparecer à cerimônia. Em seguida, o padre Antonio Maria Guering em nome de todos os padres da Diocese, dando boas vindas e reafirmando obediência a Dom Delson. Por sua vez, padre José Assis Pereira falou em nome da Diocese de Campina Grande.