Os bastidores da política de Sumé já começa a esquentar antes mesmo de adentrarmos em 2024, ano propriamente das eleições municipais. Isso porque, o município poderá ter uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos.
Afirmação para isso, é porque já temos praticamente duas pré-candidaturas estabelecidas e as duas lideranças que surgem e já despontam nas pesquisas internas e pela aclamação do povo sumeense é o do atual vice-prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, e do ex-prefeito da cidade, Dr. Neto Duarte.
O ex-prefeito Dr. Neto confirmou e lançou a sua pré-candidatura e diz que vem recebendo a aclamação popular para voltar a vida política.
Dr. Neto fez questão de ressaltar que seu nome está à inteira disposição do grupo de situação e que pretende sair candidato e disputar as eleições municipais com o apoio de todo o grupo governista, liderado pelo atual prefeito Éden Duarte.
Dr. Neto ainda revelou que vem já vem recebendo o apoio de várias lideranças políticas, inclusive a sinalização de apoio de vereadores da bancada de oposição do município.
“Nossa pré-candidatura ela vem se fortalecendo e recebendo o apoio de muitas lideranças de todo o nosso município que vem se engajando na nossa pré-campanha. Por isso, nessas ‘alturas’ eu não posso mais desistir e decepcionar nossos correligionários e nosso povo. A pré-candidatura está lançada e está a disposição dos partidos e certamente será validada na convenção do próximo ano”, disse Dr. Neto.
Em recente declaração à imprensa caririzeira, o prefeito Éden afirmou que o grupo está unido e que ambos os nomes têm totais condições de serem candidatos.
Tanto Manezinho Lourenço, tanto Dr. Neto Duarte estão como pré-candidatos pelo grupo de situação e a definição do nome só deverá ser definido em 2024.
Com De Olho no Cariri