O médico e ex-prefeito de Sumé, Dr Neto Duarte, concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (14)), ao ao Programa Conexão, apresentado por Júnior Queiroz e Alberto Scheliton, e falou sobre vários temas como o início de sua carreira política, feitos na cidade de Sumé, carreira profissional, mas também tratou de política atual e rebateu acusações recebidas recentemente pelo Deputado Estadual, Dr Romualdo Quirino.
Na última edição do programa Conexão, o Deputado Dr Romualdo Quirino disse que respeitava e reconhecia ações de Dr Neto na cidade de Sumé, mas que nos últimos tempos ele vinha perdendo o foco ao defender o fechamento da universidade de Sumé e até declarações que pobres não podem (devem) estudar.
Sobre as declarações do deputado, Dr Neto lamentou e disse que foi o prefeito que mais investiu em educação de Sumé, desde a criação de planos, luta pela escola agrotécnica e a conquista da faculdade, reconhecida segundo ele pelo próprio reitor da UFCG, à época. Dr Neto disse que defendeu a substituição de cursos que não tem atraído tantos estudantes, por cursos mais atrativos e isso não significa nenhum fechamento da instituição. O médico ainda disse que é fruto da educação como filho de família humilde que venceu pelo estudo e jamais defenderia essas pautas relatadas por Dr Romualdo.
O ex-prefeito de Sumé chegou a chamar o deputado do Congo de oportunista e ingrato, pois segundo ele, deu toda a assistência a Dr Romualdo, oferecendo o hospital da cidade de Sumé para sua atuação, onde o médico ele obteve ganhos eleitorais no Congo e região.