Dudu Torreão renova com o Cisco

Após as críticas feitas nas emissoras locais e na rede social Facebook, o prefeito Eduardo Torreão assinou o contrato de rateio do Cisco, que funciona como uma adesão ao consórcio, onde os municípios se comprometem em cumprir com seus deveres de associados, principalmente manter o pagamento conforme orçamento anual da instituição.

Além de oferecer atendimento médico em várias especialidades, o Cisco tem convênios com a Funasa e o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, onde executa de forma direta projetos de Substituição de Casas de Taipas por Casas de Alvenaria e a construção de Cisternas de Placas, em municípios associados: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Gurjão, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Zabelê.

Serra Branca
Apesar dos impedimentos, foram feitos em 2015 cerca de 1.700 procedimentos médicos. O município não pagou as taxas de administração referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015, além dos serviços utilizados em outubro, e agora deve também a taxa de administração do mês de janeiro de 2016, o que corresponde a uma dívida de aproximadamente 30 mil reais.

Se o prefeito resolvesse não assinar o contrato de rateio, o município poderia perder, além dos atendimentos especializados, a execução dos projetos das cisternas e das casas.

Projetos
O projeto de substituição de casas de taipa por casas de alvenaria o recurso é proveniente da Funasa, em torno de 19 milhões. Em Serra Branca são 34 casas, destas em torno de 63% foram concluídas, conforme recursos liberados e contrapartida do município.

Já o projeto de cisternas de placas, com recursos do MDS, em torno de 08 milhões e 700 mil reais. Na primeira etapa foram construídas 77, nesta segunda etapa são mais 355 cisternas. (No Meu Cariri)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar