O deputado Carlos Dunga (PTB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (8), para criticar a candidatura de ‘forasteiros’ a cargos eletivos, principalmente, legislativos na Paraíba. Durante o discurso, o petebista citou, indiretamente, o secretário de Comunicação do Governo de Pernambuco e pré-candidato a deputado federal pela Paraíba, Evaldo Costa (PSB).
Dunga relatou que pessoas com alto poder aquisitivo, que moram fora do Estado, tentam conquistar o voto dos paraibanos, inclusive espalhando “propaganda pelo Cariri”. “Pessoas passam anos fora do Estado e retornam às vésperas da eleição para disputar as vagas que seriam destinadas aqueles parlamentares que têm serviços prestados ao Estado”, disse Dunga.
“Eu vejo os deputados lutarem nesta Casa, colegas que passam quatro anos legislando com o mandato ameaçado por essas pessoas que vem de fora, cheio de dinheiro e sem nunca ter apertado a mão de um pobre. É uma situação lamentável. Eu falo isso porque tenho autonomia e não sou mais candidato”, complementou o deputado.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online