O deputado Carlos Dunga usou a tribuna nesta quarta-feira (19) para homenagear a memória do poeta Ronaldo Cunha Lima, que se vivo estivesse teria completado 78 anos nesta terça-feira. De acordo com Carlos Dunga, Ronaldo Cunha Lima foi um grande amigo e um homem público que levou o nome do Estado ao cenário nacional, principalmente quando de sua passagem pelo Senado da República.
Carlos Dunga disse que Ronaldo será sempre reverenciado como alguém que dedicou sua vida ao Estado, levando para o Cariri e para as demais regiões da Paraíba, obras e muitas ações de desenvolvimento. “Tenho um grande respeito ao poeta Ronaldo Cunha Lima e à sua família, pois sempre foi um grande amigo e como político foi o professor de todos nós”, destacou.
Ao lembrar a postura de Ronaldo Cunha Lima como homem público, Dunga destacou a carreira exitosa do poeta como político, que começou sua trajetória como vereador, e depois chegando aos cargos de Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador e Senador da República. “Ronaldo foi um grande líder, que conduziu a política como sacerdócio e não como negócio”, afirmou.