E planejamento, tem?

Por Luanna Brandão

Será que os pré-candidatos a cargos públicos, já começaram a preparar seus planos de governo, ou a única preocupação são os conchavos políticos? O meu questionamento surge a partir da necessidade de políticas públicas bem pensadas para os municípios, políticas públicas estas que dependem da ação efetiva dos agentes públicos.

Agentes estes que se preparam para um pleito eleitoral e andam esquecendo-se dessa necessidade, a única preocupação visível é com as alianças políticas, e em angariar recursos para manter a sujeira dos currais eleitorais, apenas preocupam-se, com o dinheiro disponível para os últimos dias do pleito e para manter seus aliados perto o suficiente, ate chegar ao fim da corrida pelos votos.

Pensar em políticas públicas eficientes requer muita atenção e principalmente dedicação para com os municípios, é necessário que haja uma visita técnica, e principalmente que se conheça a realidade do município, o planejamento de ações é imprescindível para aqueles que buscam chegar lá, na boa, na MUDA, que pretendem agir como gestores públicos e não meros políticos ocupantes de cargos.

Aqueles que pretendem tornar-se gestores de fato, tem preocupações que ultrapassam seus currais eleitorais, já começam a pensar e agir como tal, mesmo antes de estarem de efetivamente no cargo, pensam alem dos conchavos políticos e das alianças, cercam-se de pessoas capacitadas e técnicas para apresentar uma boa proposta para todas as áreas, da saúde à infraestrutura, da agricultura ao meio ambiente, tudo precisa ser pensado, e as propostas tem que coincidir com a realidade local.

E quanto a você eleitor, cabe a analise dos discursos destes pré-candidatos e a conscientização que é você que os “contrata”, atente-se para a participação dos candidatos na sua comunidade, questione, pergunte, imprense, aperte, um gestor de verdade terá respostas claras e objetivas para suas perguntas, estará munido de argumentos realmente plausíveis, conhece a realidade do município. Os que não apresentarem um plano de governo e que ficarem apenas na conversa mole, devem ser descartados, lembre-se você é o patrão, e precisa ter os melhores na sua equipe para que a cidade caminhe rumo ao desenvolvimento, analise a história desses pré-candidatos e seus currículos, como em uma entrevista de emprego, os que não servem para o cargo, tem que procurar outro trabalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar