O portão principal da residência do vereador, Miranda Neto (PT), localizada na rua Rômulo Nóbrega, foi alvejada com um tiro de espingarda 12 por volta das 2h30 da madrugada de sábado (28). O tiro perfurou o portão e atingiu o veículo do parlamentar que estava na garagem.
Em entrevista , Miranda disse que estava dormindo e acordou com o barulho do tiro.
Em seguida, ele telefonou para os guardas particulares que fazem rondas pelas ruas da cidade e que verificaram que o portão da casa e o carro haviam sido alvejado por arma de fogo. Miranda prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil e o delegado, Dr Fernando, esteve no local com uma equipe para realizar a perícia.
O vereador afirma que não tem nenhum suspeito, pois que ele não teria inimigos e espera que a investigação do caso possa levar a identificação e punição de quem possa ter praticado esse crime.
O veículo do parlamentar que estava na garagem também foi atingido com o tiro de espingarda 12. Miranda foi eleito para ser presidente da Câmara durante o biênio 2015/16 e assume o mandato a partir de janeiro próximo.
Soledade vive um momento perigoso de instabilidade política com oposição e situação se digladiando pelo poder. Recentemente, os irmãos, Ivanildo e Ivanilson Gouveia, foram alvo de ataques as suas respectivas residências. Além disso, a rádio comunitária da cidade também foi incendiada pela segunda vez em um curto espaço de tempo.
Heleno Lima