A prefeita Edna Henrique, que desde o início da semana participa da XVIII Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília, está aproveitando os espaços de intervalo do evento para cumprir agenda em ministérios e demais órgãos da administração federal.
Na segunda-feira, 25, a prefeita de Monteiro esteve em audiência com o presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar, de quem recebeu o compromisso de liberar a primeira parcela para a construção das escolas nas comunidades rurais de Cacimba de Cima, Queimadas e Santa Catarina, cujo orçamento total é de R$ 3.065.604,48 (três milhões, sessenta e cinco mil, seiscentos e quatros reais e quarenta e oito centavos), com contrapartida do município.
Em Cacimba de Cima a nova escola irá abrigar os alunos que atualmente estudam na Escola Municipal Tobias Remígio Gomes, em Queimadas abrigará os alunos da Escola Laura Lopes Frazão e em Santa Catarina os alunos do Ensino Fundamental II do Bento Tenório de Souza, uma escola estadual.
Segundo informou a prefeita Edna Henrique, as três escolas, orçadas cada uma em R$ 1.021.868,16 (Hum milhão, vinte e hum mil, oitocentos e sessenta oito reais e dezesseis), possuem o mesmo projeto arquitetônico e terão capacidade de abrigar 450 alunos, beneficiando estudantes de três importantes regiões rurais.
Além da audiência com o presidente do FNDE, a prefeita Edna Henrique terá audiência no Ministério da Saúde, onde buscará a liberação de recursos para as reformas dos PSF’s e dos âncoras, bem como para aquisição de novos equipamentos para as unidades de saúde do município.
A prefeita Edna Henrique permanece em Brasília até esta quinta-feira, 28, quando acontece a solenidade de encerramento da Marcha dos Prefeitos.