Educação de Sumé planeja projeto político-pedagógico

A Secretaria de Educação realizou na quinta-feira (14/04), a discussão sobre o projeto político pedagógico das unidades municipais de ensino, com a participação de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

Os trabalhos foram comandados pela empresa Focco Consultoria. O planejamento da educação é de que até o mês de junho todas as escolas da rede municipal de ensino estejam com o seu projeto elaborado.

De acordo com a secretária-adjunta da Educação, Nalba Lúcia, algumas escolas já tem o seu projeto político pedagógico elaborado, necessitando somente de uma revisão na proposta. “A ideia é de uma construção coletiva em que todo mundo deve participar, diretores, professores, alunos e até os pais, para definir coletivamente objetivos e metas comuns à escola como um todo, porque o projeto deve ser adequado à realidade de cada unidade escolar”, disse Nalba.

Também nesta semana, o Programa de Educação de Jovens e Adultos do município (Proeja) recebeu a visita de alunos do curso de Educação do Campo do CDSA/UFCG. Os alunos buscaram conhecer o funcionamento do programa e visitaram salas de aula onde o EJA funciona. Alguns trabalhos de conclusão de curso dos estudantes de Educação do Campo tem o Proeja como tema.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar