O escritor monteirense Efigênio Moura receberá nesta quarta feira (10), às 15 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, a medalha Augusto dos Anjos, propositora do deputado João Bosco Carneiro Junior.
O deputado alegou que o escritor recebe a medalha pelos relevantes serviços prestados ao culturalismo empreendido em prol da sociedade paraibana.
A obra de Efigênio Moura se caracteriza pelo forte teor interiorano, o respeito às vozes e escritas nordestinas. Já foi motivo de TCC´s, de músicas, de peças de teatro. O amor a terra paraibana e a defesa de suas arte e formas faz da autenticidade de Efigênio um legitimo representante da literatura paraibana.
A Medalha Augusto dos Anjos foi instituída pela Resolução nº 643, de 16 de dezembro de 1999. Ela é destinada à condecoração de pessoas físicas ou jurídicas de notório destaque na produção literária no Estado da Paraíba.
Desse modo, é concedida em reconhecimento aos artistas e produtores culturais paraibanos, cujo desempenho em suas atividades culturais, enaltecem o nome do nosso Estado, no país e no exterior.
Uma dessas pessoas, sem dúvidas, é o escritor Efigênio Moura. Ele cumpre seus deveres funcionais com inegável destaque, inclusive a nível nacional e internacional, redundando em mais cultura, vida e dignidade para a população paraibana.
Efigênio Moura é o primeiro escritor monteirense a receber tal honraria.
O evento será em sessão híbrida e será transmitido pela Tv Assembleia , canal 8.2