O presidente do DEM da Paraíba, ex-senador Efraim Morais, decidiu adiar o encontro do partido que deve confirmar o apoio da legenda a reeleição do governador Ricardo Coutinho para a próxima semana na sede do partido. O encontro estava previsto para acontecer na próxima sexta-feira (11).
A informação foi confirmada pelo próprio presidente do partido que informou que o adiamento se dá por conta da agenda de Efraim Filho em Brasília e que alguns deputados estaduais estavam com compromissos agendados no interior da Paraíba.
O encontro havia sido confirmado no início da semana pelo próprio Efraim Morais, que havia revelado que quem não quiser seguir a decisão do partido em um possível apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho estaria liberado para votar em Cássio Cunha Lima ou qualquer outra candidatura.
O DEM tem três deputados com assento na Assembleia Legislativa e mais o primeiro suplente Francisco de Assis Quintans, que já anunciou seu apoio ao senador Cássio Cunha Lima. Entre os titulares, João Henrique e Domiciano Cabral defendem uma aliança com o PSDB, enquanto que o deputado Lindolfo Pires ainda não tem se manifestado publicamente sobre seu posicionamento.
Além da bancada na Assembleia Legislativa o DEM tem dois vereadores na Câmara de Vereadores, que também devem participar das decisões, mas não manifestaram suas opiniões sobre o futuro do partido.