O deputado federal Efraim Filho (Democratas), defendeu em entrevista, que aposentados e pensionistas do INSS que, recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo recebam um reajuste de 8,88% em 2015, o mesmo aplicado ao salário mínimo que passou de R$ 724 para R$ 788.
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do salário mínimo deverão ter um reajuste de 5,3% nos seus benefícios, o que para o deputado federal paraibano Efraim Filho é algo inadmissível.
“Ano após ano o Governo Federal concede um reajuste inferior ao do salário mínimo para aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, prejudicando o poder de compra destes aposentados, que em sua grande maioria são arrimo de família e ainda tem um custo enorme com medicamentos” lamentou Efraim.
O deputado ainda alertou para o fato da continuidade dessa prática de reajustes pelo Governo Federal ao longo dos anos, o que levará todos a ganhar um salário mínimo em futuro bem próximo.