EM MONTEIRO: Animais soltos custarão multas diárias e casos de reincidência serão encaminhados para promotoria

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Leite, reforçou o apelo para os proprietários de animais, que não os deixem soltos em vias públicas ou estradas, sejam elas pistas ou estradas vicinais.

O secretário reforçou e disse lamentar, mas, será necessário tomar medidas enérgicas em relação ao assunto, pois, os acidentes provocados por estes animais continuam acontecendo e o objetivo é evitar que vidas sejam perdidas.

“Vale lembrar que não compete à administração municipal apreender animais que estejam circulando na BR-412, mas ainda assim, por determinação da prefeita Ana Paula a fiscalização será intensificada”, disse Rogério.

“Os animais serão apreendidos e será obrigatório aos proprietários irem buscar os mesmos na Secretaria de Agricultura. Vamos aplicar multas por dia de apreensão e com correções em casos de reincidência. Não descartaremos também repassar os casos mais sérios ao Ministério Público e à Promotoria competente”, explicou o secretário.

“Temos total tranquilidade de que este posicionamento receberá o respaldo da comunidade e apelamos mais uma vez aos proprietários, que evitem que seus animais fiquem soltos e nos ajudem a salvar vidas e evitar mais acidentes”, completou.

1 Comentário

  1. ANIMAIS SOLTOS EM VIAS URBANAS OU RODOVIAS DEVEM SER APREENDIDOS E ENTEGEUS AOS DONOS SOB PAGAMENTO DE MLTAS, NAS REINCIDENCIAS DEVEM SER DOADOS A PROPRIETÁRIO DE TERRAS QUE NECESSITEM O PASSAM MANTE-LOS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar