A 17ª edição da Paixão de Cristo, em Monteiro, que acontecerá nospróximos dias 17 e 18 de abril, no Clube Municipal, terá pela primeira vez a participação de um ator da Rede Globo. Trata-se do galã da novela Joia Rara, Renato Goes, que vive o contador Nuno, ele estar inserido em uma trama que se passa nas décadas de 1930 e 1940.
Na trama, Nuno se demite da Fundição Hauser após saber sobre as falcatruas da empresa. “O personagem não quer prejudicar ninguém, mas não aguenta ver tanta maldade”. Agora já em outro momento na novela, o personagem abandona o tom mais sério e se volta para o núcleo de humor. Isso porque surge uma oportunidade de emprego no cabaré. “Nuno é a cabeça pensante do lugar como estabelecimento financeiro”.
O ator também fez um importante papel na novela Cordel Encantado, vivia o divertido Fausto, onde era filho do prefeito e sempre recebia defesa de sua mãe protetora (Ternunrinha), personagem vivida por Zezé Polessa. Além de Cordel Encantado e Joia Rara, Renato Goes, atuou também na novela Pé na Jaca.
Segundo Rodrigo Leal, diretor da Paixão de Cristo em Monteiro, o ator Global fará o papel de Pilatos, “A expectativa é enorme, estaremos recebendo pela primeira um ator de renome Paixão de Cristo, o que estará abrilhantando ainda mais o espetáculo”.
A Paixão de Cristo em Monteiro terá a participação de mais de 90 atores, uma grande estrutura de som e luz, além da grande produção sonora do espetáculo.