A campanha Setembro Amarelo, que debate mundialmente a prevenção ao suicídio, traz este ano um componente a mais como fator de risco para as questões ligadas à saúde mental, que é a pandemia da Covid-19.
Com isso, a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial em conjunto com a secretária de saúde e secretária de educação do município, estarão realizando palestras, durante todo o mês de setembro com o Tema: A Valorização da Vida, compondo a programação de atividades do mês da campanha Setembro Amarelo.
A Programação Setembro Amarelo, está acontecendo de acordo com cronograma abaixo:
– Dia 02/09: Momento de Atenção à Saúde Mental com os diretores da Saúde!
– Dia 08/09: Sala de espera, com os usuários do CAPS AD III, com o tema “Valorização da Vida”!
– Dia 09/09: Sala de espera, no CAPSI, com o tema, ” Valorização da Vida”
– Do dia 14 a 30 de setembro, reunião com os pais dos alunos do ensino fundamental II, e ensino médio, das redes municipais, estaduais e particulares!
Dia 21/09, Entrevista no Programa Ponto de Debate, com a participação da Coordenadora da RAPS e a psicóloga Jamila
A diretora da RAPS Kaline Torres, alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental não só no mês de setembro, mas durante todo o ano e que a equipe da Secretaria de Saúde está empenhada para dar o auxílio necessário a cada usuário identificado através de diagnóstico ou que procure tratamento nas unidades, sendo acompanhado de profissionais qualificados para tratar e dar uma qualidade de vida a cada um.