A “Patativa do Cariri”, Sandra Belê, leva o show “Voz e Sanfona” pela primeira vez ao Cariri paraibano para uma apresentação especial dia 24 de setembro, às 19h. Além do repertório apresentado pela artista que é uma das principais intérpretes nordestinas na atualidade, o show será ambientado pela paisagem da Pedra dos Índios, um lajedo encrustado no Complexo turístico Zabé da Loca, assentamento Santa Luzia, zona rural de Monteiro-PB, que integra a Rota Cariri Cultural, uma ação do SEBRAE/PB e da Prefeitura local.
No show “Voz e Sanfona”, Sandra Belê interpreta clássicos e contemporâneos da música nordestina, com a força e propriedade que lhe é característica e o faz sob o acompanhamento magistral da sanfona de Lucas Carvalho, um jovem acordeonista da capital paraibana, estudioso e seguidor de Sivuca. No show, a cantora ainda toca pandeiro, tambor indígena e usa arremedos, apitos que imitam sons de pássaros típicos de nossa fauna.
Convidados
Como não podia faltar, Sandra Belê sempre tem convidados locais neste show e dia 24, os monteirenses estarão representados pelo compositor Ilmar Cavalcante e o cantor Osmando Silva.
Ilmar é natural de João Pessoa mas foi criado em Monteiro. O compositor tem mais de 300 músicas gravadas por grandes nomes da nossa música, dentre eles Dominguinhos, Flávio José, Santanna, Novinho da Paraíba, Dejinha de Monteiro e muitos outros, inclusive pela anfitriã, Sandra Belê.
O Osmando Silva é natural da cidade de Monteiro, onde reside até hoje. Se interessou pela música ainda muito jovem, quando aprendeu a cantarolar músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, entre outros. Iniciou sua carreira artística em bandas de baile, mas hoje segue carreira solo, defendendo o forró autêntico.
O Projeto Som nas Pedras
O Projeto Som nas Pedras tem como mentora a produtora cultural Josivane Caiano, que também cuida do Complexo turístico Zabé da Loca. O projeto trata-se de uma das primeiras ações para estruturas uma cadeia turística em torno da Rota Cultural do Cariri.
O projeto Som nas Pedras é uma iniciativa considerada original pois as atrações musicais se apresentam na Pedra dos Índios, uma formação interessante, que lembra o solo da Lua e onde existem muitas inscrições rupestres. Os shows são totalmente acústicos e no Voz & Sanfona de Sandra Belê, ela canta justamente sua terra, seu chão, e a paisagem e a mística formada pela Pedra dos Índios é o cenário perfeito para este repertório.
Como chegar e onde comer
A Pedra dos Índios fica localizada na zona rural de Monteiro, no assentamento Santa Catarina, sendo apontado por diversas placas que sinalizam o local e os pontos turísticos da Rota Cariri Cultural.
Um dos componentes da Rota está promovendo uma saída de João Pessoa para os interessados, incluindo o traslado; hospedagem na Pousada Paraíso da Serra, localizada no Congo; refeições; passeio na trilha da Serra da Engabelada; e o transporte para o show. O contato do responsável é (83) 99969-3346 (falar com Allison).
Outro atrativo da Rota é o almoço oferecido pela organizadora do evento, Josivane Caiano, no restaurante regional Casa de Zabé, onde a própria Zabé da Loca mora atualmente. Lá os visitantes podem escolher entre buchada, galinha de capoeira, bode e tantos outros quitutes regionais na culinária caririzeira. Para reservar e escolher o prato preferido, o contato é (83) 99810-7893 (Josivane).
Sentado sobre um grande lajedo, o público, terá as estrelas como teto e ouvirá as canções que marcam o Nordeste pela voz de Sandra Belê e pela sanfona de Lucas Carvalho. Promete ser inesquecível!
Serviço:
Show: Sandra Belê – “Voz e Sanfona”
Local: Pedra dos Índios, Assentamento Santa Catarina, Monteiro-PB
Data: 24 de setembro (sábado)
Hora: 19h
Mais informações: https://goo.gl/ARfvWb