A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), por meio da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN-PB), iniciou nesta quinta-feira (5), na cidade de Monteiro, as aulas do Curso de Intervenção em Ambientes Prisionais – 1ª turma. A Seap ofertou 30 vagas para policiais penais e cinco vagas para profissionais de outras forças de segurança.
De acordo com determinações do secretário João Alves, uma nova turma será capacitada na cidade de Sapé, com previsão para o mês de novembro. O curso tem duração de 40 horas/aula. O objetivo é capacitar o policial penal, e demais para o enfrentamento e gerenciamento de crises dentro de unidades prisionais.
De acordo com o Dr. Mazukyevicz Silva – policial penal, professor e diretor da EGEPEN-PB, a escola tem dado continuidade à política de capacitação dos policiais penais de maneira a alcançar todas as regiões do Estado. As ações da escola são pautadas a partir de três pilares: formações na área operacional, como esta que acontece em Monteiro; formações na área administrativas, a exemplo do curso de Pregoeiro realizado nos meses de agosto e setembro; e, capacitações na área humanística.