A organização da visita dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e comitiva à cidade de Monteiro no próximo domingo, 19, quando da “inauguração popular” da Transposição das águas do Rio São Francisco, está tendo dificuldades para resolver problemas de hospedagem e acesso de vans e ônibus à cidade porque, conforme as ùltimas informações, não existem mais vagas nos hotéis, pousadas e veículos para transportar pessoas ao ato público.
Segundo o assessor do Instituto Lula, Paulo Frateschi, existe uma preocupação com a quantidade de pessoas previstas para o ato.
– Havia inicialmente uma projeção de 3 mil a 5 mil pessoas, mas todos os dados que dispomos são de uma quantidade muito acima o que tem nos levado a desdobrar esforços visando resolver todas as demandas – revelou Paulo Frateschi.
Segundo ele, “não há mais espaços de hospedagem em hotéis de toda a região – o que se configura com a projeção de um grande comparecimento”. Ele disse que não há mais vans disponíveis para transporte de pessoas a Monteiro.
Walter Santos