Foi exonerado do cargo de chefe do posto de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) na cidade de Soledade, o funcionário do órgão que foi preso na noite da terça-feira (15) dirigindo um carro roubado e com chassi adulterado. A portaria com a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17), e assinada pelo superintendente em exercídio do Detran-PB, Antônio Fábio Soares Carneiro.
Segundo a Polícia Civil, o funcionário foi parado na BR-230, em Soledade, por policiais rodoviários federais. Após verificação dos documentos do veículo, foi constatada a adulteração no chassi da Fiat Strada e identificada a restrição de roubo. A origem do carro é do estado de São Paulo, segundo o delegado que apura o caso, Fernando Zoccola.
O homem foi detido e levado para a Delegacia Seccional de Esperança. Após realização do procedimento, ele foi encaminhado para Soledade na manhã da quarta-feira (16) e para a Cadeia Pública da cidade ainda na quarta-feira. Fernando Zoccola ainda informou que o caso será apurado pela Corregedoria do Detran-PB.