Após prender um homem de 39 anos, e apreender quase 20 mil carteiras de cigarros contrabandeados, na quarta-feira (31), em Campina Grande, a Polícia Civil apreendeu mais 200 mil do material, nesta quinta-feira (1º), na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. Durante a operação um outro homem foi preso.
Conforme o delegado Demétrius Patrício, o suspeito, de 39 anos, foi preso em flagrante no bairro do Acácio Figueiredo, na quarta-feira (31). O material apreendido no mesmo dia foi encontrado no mesmo bairro, e também na zona rural de Boqueirão e na zona rural de Caturité.
Já nesta quinta-feira (1º), segundo o delegado, foi preso um homem de 35 anos. Demétrius falou que o suspeito confessou aos policiais que comercializava os cigarros, mas afirmou que o comprava de uma outra pessoa da cidade de Caruaru, em Pernambuco. O material foi encontrado em um depósito.
Conforme o delegado, todos os elementos reunidos até o momento apontam que o suspeito tem ligação direta com o contrabando. Demétrius disse, ainda, que as investigações continuam e que todo material apreendido será incinerado após perícia.
As prisões são resultado de uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, a partir de uma denúncia que apontava o comércio ilegal de cigarros na feira central da cidade.