Empresa prevê investir R$ 300 milhões para transformar lixo em energia no Cariri

A Associação dos Prefeitos do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP reuniu prefeitos da região nesta quarta-feira (18), em Monteiro, para discutir a implantação de uma usina de beneficiamento de resíduos sólidos na região.

Além da anfitriã, prefeita Anna Lorena de Monteiro, e o presidente da entidade, o prefeito Adriano Wolff, estiveram presentes os prefeitos Márcio Leite (São João do Tigre), Romualdo Quirino (Congo), Éden Duarte (Coxixola), Inácio Nobréga (Amparo), Nelsinho Honorato (Coxixola), vereadores de Monteiro, representantes dos demais municípios da região e também representantes do município de Tabira/PE.

De acordo com o prefeito e presidente da AMCAP, Adriano Wolff, a empresa alemã Dialld Bio que investir 300 milhões de reais na implantação da usina de beneficiamento de resíduos sólidos, que irá processar o lixo das cidades na geração energia.

Os municípios enviaram cartas de intenção no sentido da instalação da usina de tratamento de lixo, que além de resolver o problema do lixo que tem gerado demandas judiciais para as administrações municipais, será possível criar empregos e ampliar o desenvolvimento econômico.

1 Comentário

  1. TODOS JUNTOS SEREMAOS MAIS FORTES… EM QUALQUER SITUAÇÃO. SEMPRE LEIO SOBRE ESSA AMCAP , MÁS AGORA É QUE VEJO ALGO INTERESSANTE. PRIMEIRO PELA TRANSPOSIÇÃO E AGORA SOBRE INVESTIMENTOS.
    FALTANDO MUITOS PREFEITOS DO CARIRI AÍ NÃO? EDÉM É SUMÉ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar