A Energisa, companhia de distribuição de energia elétrica da Paraíba, anunciou nesta segunda-feira (15) um novo serviço no seu aplicativo Energisa On (disponível para Android, iOS e Windows Phone): a vistoria virtual. Agora, quem deseja solicitar uma nova ligação de energia pode enviar fotos das instalações pelo aplicativo para que elas sejam avaliadas.
Basta enviar fotos da caixa do medidor e da sua instalação, da distância da caixa para o poste de energia e da caixa de aterramento para que seja realizada a Vistoria Virtual. Entretanto, isso não exclui a necessidade de o cliente ter que solicitar a ligação de energia através do site, call center ou agência da Energisa.
A companhia acredita que o novo serviço pelo aplicativo vai diminuir o tempo do atendimento, tornando ele mais assertivo. “Isso evita que não haja retrabalhos por a instalação não seguir o padrão necessário e também vai agilizar a vida dos nossos clientes. Com a Vistoria Virtual esperamos reduzir o número de visitas em que o trabalho não poderia ser realizado”, afirma o coordenador Comercial da Energisa, Hermann Clay.
Energisa On
O aplicativo da Energisa ainda permite que o cliente possa consultar desligamentos programados; solicitar o pagamento da conta de energia através de débito automático; solicitar a religação imediata de energia; verificar e gerenciar contas pendentes e; acessar o serviço “Ligo Já”, onde o cliente deixa seu número para que a companhia ligue, em vez de o cliente ficar esperando na linha para ser atendido.
A empresa informa que sugestões, reclamações, dúvidas ou críticas sobre o novo serviço da Vistoria Virtual, podem ser enviadas para o e-mail [email protected].