Eliane Galdino, esposa do presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, é a nova presidente do Avante, na Paraíba. Essa foi a solução encontrada pelo partido que espera a liberação da justiça para que Adriano deixe o PSB e se filie ao Avante, passando logo em seguida a ser o presidente da legenda.
“Encontramos essa solução. Fui convidado pelos deputados do Avante porque esse era um desejo também de Genival Matias e agora eu, pra fazer a vontade dos deputados e realizar o sonho dele, estou indo para o Avante e como não posso sair do PSB para me filiar, enquanto resolvo essa questão jurídica e tão logo possa me filiar, eu assumirei a presidência”, falou em entrevista a Rádio Pop FM.
Galdino ainda está fazendo consultas jurídicas para deixar o PSB, já que a sua desfiliação pode caracterizar infidelidade partidária, o que pode tirar dele o mandato de deputado.
Eliane já é filiada ao Avante e pré-candidata a prefeita do município de Pocinhos. Em 2016, ela concorreu ao cargo pelo PSB e, numa disputa acirrada, perdeu por apenas 73 votos de maioria para Cláudio Chaves (PTB), que disputava a reeleição.