O Governo da Paraíba vai criar uma comissão para avaliar a criação de um Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) para a Polícia Civil do estado. A informação foi dada pelo presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Steferson Nogueira, em entrevista nesta terça-feira (11).
Mais cedo, as entidades que representam delegados e agentes da Polícia Civil participaram de uma nova rodada de negociações com o governo. De acordo com Steferson, foi proposto para os policiais a incorporação de 100% da bolsa desempenho, reajuste de 10% sobre as verbas tributáveis, além do aumento de 24% do auxílio alimentação.
“A partir do fechamento dessas negociações, se as categorias aceitarem, vai se discutir e elaborar um PCCR para a Polícia Civil. Essa foi nossa principal reivindicação. O governador autorizou essa comissão, que vai ser formada por membros do governo, e a gente acredita e confia que vai sair realmente algo que o ativo está precisando”, disse o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba.
Uma nova rodada de negociações entre o estado e a Polícia Civil está marcada para a próxima quinta-feira (13). No encontro, há a expectativa de aceno positivo da categoria para as propostas lançadas pelo governo.