Estado diminui parede de açude para asfaltar estrada e ameaça manancial

O prefeito da cidade de Caraúbas, Pedro Correia, fez uma grave denúncia nesta quarta-feira. Segundo o gestor, o açude Campos, maior manancial do município, está ameaçado porque sua parede foi diminuída pela empresa que realizava a ligação asfáltica da cidade ao Congo.

Pedro Correia informou que a empresa teria retirado parte da terra para utilizar em outros trechos da estrada, inclusive sob a alegação de que iria aplainar a parede do açude para que ela pudesse receber o asfalto. A principal saída do município é pela parede do açude de Campos e com a chegada das chuvas o manancial pode não suportar e perder seu armazenamento de água.

O prefeito informou ainda que buscou o DER, responsável pela obra de ligação asfáltica do Anel do Cariri, mas seu diretor Renato Cunha Lima informou que a empresa foi destratada e uma nova licitação está em curso. Segundo o DER, será necessária a contratação da nova empreiteira responsável pelo trecho para resolver o problema.

A preocupação do gestor, entretanto, é que com as chuvas que começam a cair na região o açude tome muita água e venha a ser destruído ou perca boa parte de seu volume.

O Governo do Estado não se pronunciou oficialmente sobre o problema. (De Olho no Cariri)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar