Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagens recém contratados vão receber o pagamento do piso salarial antes do dia 21 de setembro. A informação foi divulgada pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, que se reuniu nesta terça-feira com a Secretaria de Estado da Saúde.
A confirmação desse pagamento ocorre pouco tempo depois do governador João Azevêdo, durante solenidade na capital paraibana, confirmar que entrará com medidas para viabilizar o piso nacional na Paraíba.
Após o Estado paraibano enviar a relação dos profissionais estaduais, o Governo Federal analisou e reenviou a lista com os contemplados, juntamente com a verba. Porém, alguns paraibanos não constaram na lista final ou foram contratados após o envio da relação. Para isso, o governador ressaltou que nesse “extra” do piso da enfermagem, não terá aporte federal.
“Independente do valor que vai dar esse piso, não virá recurso do Governo Federal para cobrir. Não virá recurso do Governo Federal como não está vindo. Os valores que vieram para as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande são valores maiores que vêm para o Estado. O Estado tem 34 hospitais e quatro UPAs. Então é claro que a conta continua não batendo”, disse o governador.