O presidente do Fórum dos Servidores da Paraíba, Victor Hugo, fez uma alerta nesta terça-feira (12), em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat. Ele afirmou que o Estado está com a folha de pessoal inchada e pode atrasar os salários dos servidores públicos neste mês de janeiro.
Victor Hugo culpou, além da queda na arrecadação, o excesso de codificados e de prestadores de serviços contratados na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Desde junho do ano passado que a gente vem dizendo da situação da arrecadação, que ela iria cair e que o Governo deveria fazer alguma coisa. E uma delas é a tentativa de conversar com o Fisco para a gente ver soluções para esse tipo de problema, porém, não houve esse diálogo”, contou.
Ele disse ainda que representantes do Fórum dos Servidores da Paraíba solicitaram audiência com o governador para debater o assunto, mas ela até o momento não foi marcada. “Do jeito que está ele realmente vai ter que tirar de outras questões, como custeio ou investimento para realmente honrar a folha de pagamento do jeito e da forma do volume que está hoje”, alertou.
A secretária de Finanças do Estado, Livânia Farias, e o de Comunicação Institucional, Luis Torres, foram procurados pelo Portal Correio e pela produção da Rede Correio Sat, mas as ligações não foram atendidas.
No fim da tarde desta terça (12), o Estado emitiu uma nota na qual diz: “O governo do Estado confirma seu compromisso, apesar da crise econômica pela qual atravessa o País. Outro exemplo desse compromisso é o pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado”.