O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), disse que em um estado que sofre com a seca e sem água, onde cerca de 90% dos municípios estão em situação de emergência, onde se mata 126 pessoas por mês, onde a população não tem acesso à saúde, não se pode gastar recursos públicos para a instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A declaração de Tovar aconteceu nesta terça-feira (1) durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir a implantação do novo órgão de controle externo. A atividade contou com a presença do presidente do TCM do Ceará, Domingos Filho, que falou sobre a experiência do Estado.
O parlamentar disse que o País passa por um momento de crise econômica e ética e não seria oportuno discutir a criação de um órgão que vai consumir milhões de recursos do orçamento público. “Concordo com o conselheiro do TCM, Domingos Filho, quando disse que a implantação do Tribunal aqui é uma discussão da Paraíba. Nós não precisamos e não queremos mais essa estrutura, pois não tem necessidade e temos outras prioridades mais urgentes”, argumentou.