Teve início na manhã do último sábado (19) em Gurjão o Intensivo Enem no município. O intensivo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e visa preparar os alunos locais para a realização da prova que é porta de entrada para a vida acadêmica.
Estão acontecendo aulões por professores reconhecidos em suas diferentes áreas. Esses aulões acontecerão todo sábado, com programação durante todo o dia. Ao final será realizado um simulado para que o aluno vivencie a experiência do ENEM, estando familiarizado com o processo de seleção exigido. O simulado utilizará os mesmos parâmetros da prova nacional, obedecendo horários, quantidade e qualidade de questões.
O projeto conta com quatro aulões, tendo o primeiro realizado neste sábado (19) e o último dia 10 de outubro. As primeiras aulas foram realizadas no Auditório Municipal Inácio Alves Caluete a partir da temática Ciências Humanas e suas tecnologias com a seguinte programação:
08:00 – Aula de História
10:10 (Após o intervalo) – Geografia.
13:30 – Ciências da Natureza e suas tecnologias com disciplinas de Química e Biologia até às 17:40.
De acordo com a Secretária de Educação do Município, Zelma Nemízia, o Projeto é importante para dar oportunidades aos alunos de Gurjão na concorrência com estudantes de todo o Brasil, “O ENEM se aproxima e o compromisso com o hábito de estudo dos inscritos deve se intensificar a cada dia. Esse projeto vem somar para que esse jovem possa competir nesse processo de seleção com mais qualidade nos seus estudos. Esperamos que essa iniciativa possa ajudar os jovens da nossa cidade a concorrerem de igual para igual com todos os jovens do nosso o Brasil”, destacou a secretária.
A ideia de realizar o Intensivo ENEM partiu do Prefeito Ronaldo Queiroz, visando as exigências do mercado de trabalho. “O exame está dentro de uma realidade de vida e de mercado e nosso município quer oportunizar mais alternativas para que os jovens possam prestar esse exame com chances reais na concorrência esmagadora que representa este processo seletivo para o país”, se pronunciou o prefeito.