Na vida nada melhor do que o recomeço, depois de disputar e perder a eleição para deputado federal na Paraíba, o ex-secretário de imprensa na gestão de Eduardo Campos, o jornalista Evaldo Costa, assumirá uma assessoria especial na Prefeitura do Recife.
A decisão foi divulgada no Diário Oficial dessa segunda-feira (24) e assinada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O jornalista vai integrar a Secretaria de Governo e Articulação Social, capitaneada por Sileno Guedes. A pasta é responsável pelas articulações políticas da prefeitura e coordena o Recife Participa, projeto que substituiu o Orçamento Participativo, da gestão do PT.
Nas eleições da Paraíba, o ex-secretário de imprensa recebeu 11.141 votos (0,58% do total). Evaldo esteve ao lado de Eduardo Campos durante os oito anos em que o socialista esteve à frente do governo de Pernambuco e era considerado um dos principais conselheiros do ex-governador. Antes, era secretário de Imprensa do governo de Miguel Arraes (PSB), desde 1997. O jornalista deixou o governo para se dedicar à campanha eleitoral.
Evaldo é filiado ao PSB e integra, atualmente, um núcleo da Fundação João Mangabeira em Pernambuco.A assessoria da Secretaria de Governo e Articulação Social explica que o jornalista vai atuar na área de comunicação institucional, função que já exercia no governo do Estado. “Com toda a experiência e competência que tem na área”, afirma a nota.
A informação foi repercutida na imprensa pernambucana em especial no Blog de Jamildo Melo no Portal NE10.