Especula-se pela cidade que com a morte de Marcone Medeiros na última segunda-feira (29/6) vítima de um câncer nos ossos, seu irmão, o ex-deputado Estadual por vários mandatos, Pedro Medeiros, deve ser o candidato a prefeito representando a família em São João do Cariri.
De acordo com uma fonte da família Medeiros, Pedro estaria preparado para assumir essa posição e disputar a Prefeitura no próximo ano pela oposição para reconquistar o poder.
A fonte lembra ainda que, apesar da rusga política envolvendo seu filho, o ex-prefeito, Beto Medeiros (2009 – 2012) com Marcone, que resultou em rompimento político, não abalou, em hipótese alguma a relação entre Pedro e o seu irmão.
Partindo por este prisma, o ex-deputado já se prepara para assumir o espólio político deixado pelo saudoso Marcone, que governou São João do Cariri em 3 ocasiões (2000 a 2008 e de 2013 a junho de 2015) e se candidatar a prefeito em 2016.
“É verdade, Pedro vai mesmo ser o candidato a prefeito através de uma ampla coligação política que já está sendo costurada e, com certeza, a família Medeiros estará totalmente unida neste propósito. O ex-deputado já está em campo na busca por mais apoios para tentar reconquistar a Prefeitura”, garante a nossa fonte.
Formado bacharel em direito, ele atuou mais de duas décadas ininterruptas na Assembléia Legislativa paraibana, sempre na defesa intransigente da região do Cariri.
Heleno Lima