O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, falou em entrevista, nesta quinta-feira (11), que votará no presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) num eventual segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT).
“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff. Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, disse.
Na entrevista, Marco pontuou que o governo Bolsonaro “buscou dias melhores” durante os quase quatro anos no poder. Nesse contexto, o ex-ministro do STF ressalta o trabalho do ministro da Fazenda, Paulo Guedes.
No entanto, Marco Aurélio revelou que pensa em votar no candidato Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno das eleições, considerando o cearense como um grande conhecedor do Brasil apesar de ser “açodado na fala” às vezes. Mas também ressaltou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB).