Apesar da indefinição quanto a nova composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, alguns nomes já estão sendo ventilados para ocuparem alguns cargos no legislativo como, por exemplo, o ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012), cotado para assumir o setor jurídico da Casa José Cosme de Oliveira.
Bevilacqua é um dos articuladores desta eleição que ocorre no dia 1º de dezembro (segunda-feira) e nutre a esperança de que o seu grupo possa vencer e comandar o parlamento a partir de primeiro de janeiro de 2015.
Recentemente, ele conseguiu fechar um importante acordo com a vereadora, Níbia Costa (PTB) e, ela, por sua vez, já costurou um acordo com a colega, Sandra Paulino (PTB).
Além do ex-prefeito, os nomes do suplente de vereador, Cícero Silva (PR) e do advogado, Sebastião Brito, estão sendo cotados para assumirem a chefia de gabinete e a tesouraria da Câmara, respectivamente, caso o grupo de oposição vença a eleição.
Aliás, Sebastião vem trabalhando nos bastidores e, constantemente, é visto participando de reuniões com Wellington da Costa Assis, ex-presidente da Câmara e marido de Níbia e o vereador, Admilson de Pituta (PSD), além do próprio Bevilacqua.
Heleno Lima