O ex-prefeito e advogado Flávio Aureliano foi escolhido para presidir a executiva municipal do PTdoB, na cidade de Soledade. O processo foi definido pelo diretório estadual, com o aval do deputado Genival Matias, presidente da legenda no Estado e oficializado nesta quinta-feira (1º), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
O novo presidente diz assumir com duas metas prioritárias: unidade e fortalecimento do partido. Assediado nos últimos meses por vários partidos, Flavinho ingressou no Partido Trabalhista do Brasil por acreditar o crescimento da sigla em todo estado. “Eu optei porque é um partido sério, limpo, em pleno crescimento e eu admiro muito o presidente estadual, que é o deputado Genival Matias”, disse.
Flavinho governou Soledade pelo período de um ano, entre setembro de 2013 e setembro de 2014, após vencer eleição suplementar, tendo Beto de Manoca como seu vice.
Porém, o TSE anulou a eleição suplementar e determinou a volta de Zé Bento (PT) e Fabiana Gouveia (PMDB), prefeito e vice, respectivamente.
Flavinho Aureliano é um dos nomes mais cotados para disputar novamente a Prefeitura no próximo ano.