Faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), em João Pessoa, o jornalista Walter Galvão. Atualmente ele era presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc). Galvão estava internado em um hospital particular da Capital para tratamento de um câncer.
O corpo do jornalista foi cremado em cerimônia íntima para a família na manhã de hoje.
Walter Galvão é jornalista e radialista profissional. Ocupava a Presidência da Funesc desde junho de 2020. Na iniciativa privada, exerceu funções de repórter, redator, roteirista, diagramador e editor e diretor de audiovisual.
Entre os cargos que exerceu estão os de editor-geral dos jornais O Norte e Correio da Paraíba, diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, diretor operacional e de programação das rádios Tabajara e Sanhauá. Na área pública, atuou, entre outros cargos, como secretário de Educação da Prefeitura de João Pessoa, Secretário da Transparência Pública, Ouvidor-Geral do Município (JP), diretor da Funjope, Secretário de Comunicação, e secretário-chefe de Gabinete do Município de Conde (PB). Tem vários livros publicados.