A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial-GTE, 14ª Delegacia Seccional, prendeu nesta terça-feira, 24, dois irmãos acusados de ter invadido a Chácara do vice-prefeito da cidade de Monteiro, Celecileno Alves.
Entenda o caso
No dia 22/02/2021, por volta das 19:30 horas, três homens chegaram na Chácara de Celecileno Alves Bispo, Vice-prefeito de Monteiro, onde perguntaram se o filho da vítima estava naquele local, pois queriam marcar uma partida de futevôlei. Ao se aproximar dos homens, estes iniciaram uma seria de disparos de arma de fogo em direção a vitima e de familiares que lá estavam.
Inconformados em não alvejar os Alvos, os acusados ainda saíram em perseguição as vítimas, que conseguiram escapar meio a Caatinga.
Das Investigações
Após análise das imagens do circuito de segurança do imóvel, somado a outros elementos probatórios, Investigadores do Grupo Tatico Especial-GTE, coordenado pelo Delegado Gilson Duarte, iniciaram uma perseguição aos acusados, que foram em destino a cidade de Sertânia-PE, ocasião em que foi emitido um alerta aos policiais daquela cidade, declinando placa do veículo e características físicas dos acusados do crime.
Nesta terça-feira, Policiais Militares de Pernambuco conseguiram localizar o veículo e seus ocupantes, sendo comunicado imediatamente a Polícia Civil Paraibana, que deram voz de prisão aos suspeitos, sendo conduzidos a Delegacia De Monteiro, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em Flagrante.
Para o Delegado Seccional, ” A coordenação e a perseverança dos investigadores desde o início do fato até a prisão dos acusados foram fundamentais na elucidação do crime. No mesmo grau de importância, foi a troca de informações entre as Policiais dos Estados da PB e PE”.
Os preso serão encaminhados para a Cadeia Publica da cidade de Monteiro-PB.