O presidente da OAB-PB – Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, Paulo Maia, entrou na briga para que o município de Monteiro não perca a 13ª Vara da Justiça do Trabalho. Ele foi recebido nesta quarta-feira (08), ao lado de advogados da cidade de Monteiro, pelo presidente do TRT-PB, Desembargador Eduardo Sérgio, em João Pessoa. Fizeram parte da comissão, os advogados Sérgio Bezerra, Edvaldo Bezerra e José Mário Porto.
Em entrevista exclusiva ao Cariri Ligado, Paulo Maia revelou que o desembargador Eduardo Sérgio foi muito receptivo e que deixou claro que ainda não existe nenhuma decisão tomada com relação a Vara do Trabalho de Monteiro. O que existe, na realidade, é um estudo através de uma Comissão do Tribunal que analisa mudanças de jurisdição em algumas Varas Trabalhistas no estado, entre elas a de Monteiro. O desembargador acabou aceitando a solicitação, e abriu à OAB-PB a participação nos estudos de análise da comissão.
De acordo com Paulo Maia, a expectativa com relação à Vara de Monteiro é de que ela permaneça na cidade, e que irá trabalhar em função de mostrar a importância que ela tem para o município e região. Além disso, Paulo Maia afirmou que irá mostrar o potencial de Monteiro, que conta com uma vasta estrutura judiciária, contando inclusive uma Vara da Justiça Federal.
Finalizando a entrevista ao CL, Paulo Maia lembrou da perda recente que o Cariri sofreu, quando há alguns anos o município de Taperoá perdeu uma Vara da Justiça do Trabalho. “Não podemos deixar que o Cariri perca mais uma Vara do Trabalho, assim como já aconteceu na cidade de Taperoá. Vamos trabalhar para que isto não aconteça e acredito que lograremos êxito”, pontuou Paulo Maia.
Sobre a 13ª Vara do Trabalho
Atualmente a Jurisdição da Vara é composta pelos municípios de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, MONTEIRO, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Santo André, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.