Durante a primeira edição da Expo Ouro Velho, o espaço “Bom é na Feira”, estrategicamente montado no centro da exposição, foi palco de diversas palestras voltadas especialmente para produtores rurais. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a vida no campo, com foco especial na criação de caprinos e ovinos.
Temas como melhoramento genético de caprinos e ovinos e manejo de verminoses foram apresentados aos produtores, que puderam esclarecer dúvidas diretamente com pesquisadores da área, incluindo o médico veterinário Guilherme Santana, parceiro do Bom é na Feira nos eventos do circuito Agro.
Outro tema debatido com maestria foi o empreendedorismo feminino, especialmente voltado para mulheres sexagenárias, que frequentemente enfrentam preconceito e etarismo.
Segundo a palestrante Patrícia Moraes, as palestras proporcionaram aos participantes uma oportunidade valiosa para expandir seus conhecimentos e práticas no campo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor agropecuário. “Eu me sinto otimista sabendo que o etarismo está sendo combatido e que oportunidades estão surgindo principalmente para mulheres sexagenárias”, afirmou.
A Expo Ouro Velho seguiu até este domingo (17), com seu cronograma de palestras, durante o último dia do evento, levando conhecimento e conexões para o público em geral.
Assim, a 1ª Expo Ouro Velho se apresenta não apenas como uma feira agropecuária, mas como um evento que reforça o potencial econômico, educacional e cultural de Ouro Velho e do Cariri paraibano.
Confira toda a programação e tudo o que acontece na Expo Ouro Velho e em outros eventos do Circuito Agro 2024 no Instagram: @bomenafeira.
O Bom é na Feira é um projeto realizado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado, juntamente com parceiros como a SEDAP.