Um homem foi flagrado atendendo pacientes em um plantão noturno na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na Grande João Pessoa, na noite do último dia 10 de março. O suspeito não tem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Em nota nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Bayeux informou que acionou o Conselho Regional de Medicina (CRM), que registrou o caso na polícia.
Segundo a prefeitura, o “falso médico” estava com uma médica que fazia parte do quadro de funcionários da UPA, e ela foi demitida após o caso.
Na nota, a prefeitura disse que o homem tinha um carimbo com o próprio nome e um número do registro no CRM de outra médica.
O suspeito poderá responder por falsidade ideológica e exercício irregular da Medicina. “Cabe ressaltar que a Direção Clínica da unidade realiza avaliação criteriosa dos médicos a serem contratados, com pesquisa ativa ao Conselho Regional e Federal de Medicina, avaliação de documentação (currículo, certificados e documentos pessoais), como também avaliação social”, disse a prefeitura.