Na noite desta segunda-feira (05), a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PC do B e PV, realizou sua convenção partidária em Monteiro. O evento oficializou apenas os candidatos para a chapa proporcional, optando por não apoiar nenhum dos candidatos à Prefeitura na disputa atual.
Durante a convenção, o presidente do PT de Monteiro esclareceu a decisão da federação e os motivos para não apoiar os candidatos à majoritária.
“Vamos ter nossa representação nas eleições através da chapa proporcional, com os candidatos a vereadores do PT, PV e PC do B. Não teremos candidatos a prefeito e a vice-prefeito em Monteiro e marcharemos na disputa proporcional para compor a Câmara de Monteiro a partir de 2025. Nesse momento, não há possibilidade de aliança com a candidata do PSB devido à presença do PL na chapa. Por outro lado, a presença do Novo na chapa da oposição, um partido de extrema direita, também inviabiliza nossa participação. As duas candidaturas postas na cidade têm vices de perfis conservadores, que apoiam Bolsonaro. Por isso, decidimos lançar apenas a chapa proporcional, focando em retomar uma vaga na Câmara de Vereadores de Monteiro,” disse o presidente.
Confira a relação dos candidatos a vereadores homologados pela Federação Brasil da Esperança:
PT
Professor Valdo
Valdenício do SINTRAF
Clemilda
Djaci do Celular
Marcelo de Paulo Bambu
Lourdinha do Comédia Monteirense
Marabá
Chagão do Povo
Rivers Douglas
Fabi do Povo
PC do B
11. Idéu Guedes
12. Ivonete
PV
13. Lucia Dançarina
14. Cícero Roberto