Feira de Agronegócios começa na Capital

Começou neste domingo (18) e vai até o dia 25 de setembro, a 49ª Feira Paraíba Agronegócios, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A programação do espaço é gratuita e terá início às 16h seguindo até as 22h.

Estão na programação doze foodstrucks, exposição de artesanato e de produtos de fabricação artesanal, apresentações culturais e oficina com o artisita plástico Tito Lobo, com a pintura coletiva da tela ‘Boi Bumbá’.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae e coordenadora do espaço, Regina Amorim, a Feira Paraíba de Agronegócios deve reunir um público de 15 mil pessoas e gerar negócios em torno de R$ 4 milhões.

Durante o evento, cerca de 800 produtores rurais devem participar das oficinas e palestras nas áreas de aquicultura, apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura, empreendedorismo e cachaça, que serão oferecidas pelo Sebrae. O Senar e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PB) também oferecerão capacitações.

O evento vai apresentar cerca de 1,7 mil animais de várias raças e estados brasileiros, entre caprinos, ovinos, bovinos e cães. Vai haver ainda a comercialização de produtos, serviços e animais.

Durante a feira, também serão realizadas a IV Exposição Nacional de Cabras Leiteiras, o Campeonato Nordestino de Cavalo Mangalarga Marchador, a III Copa Paraíba – Competição de Cães Agility, além dos leilões de animais. O primeiro será de caprinos e ovinos, depois será a vez do Leilão de Gado Sindi – Pompeu Borba e, por fim, a Emepa realiza o leilão de gados Gir, Guzerá e Sindi.

No dia 24 de setembro, estão programadas as apresentações do grupo Luar da Minha Terra, às 16h, e do projeto Quadrilhando Itinerante, a partir das 20h. “O Quadrilhando é uma atividade criativa com foco na produção associada ao turismo fruto da ideia coletiva de 12 quadrilhas juninas espetáculo, filiadas à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), que unidas apresentam ao longo de todo o ano o espírito dos festejos juninos da Paraíba”, disse Regina Amorim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar