A exemplo do que aconteceu neste domingo (13) em todo Brasil, João Pessoa e Campina Grande, duas maiores cidades da Paraíba, também participaram da onda de protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas a manifestação teve pouca adesão e nas duas cidades, segundo dados da PM, cerca de 400 pessoas compareceram ao evento. Os atos foram organizados pelo Movimento Brasil Livre, que promove as mobilizações em todo o Brasil pela quarta vez neste ano.
Em João Pessoa, a concentração começou às 14h, nas proximidades do cruzamento das avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa. Cerca de 50 pessoas, segundo a organização, desceram a Epitácio Pessoa por volta das 15h30. Vestidos de amarelo e verde e com bandeiras do Brasil, os manifestantes demonstraram insatisfação com as denúncias de corrupção do governo Dilma. Houve um conflito entre os manifestantes, mas foi disperso com a chegada de policiais militares.
A Polícia Militar acredita que aproximadamente 30 pessoas caminharam pela avenida. Um carro de som foi usado no protesto. A expectativa dos organizadores era um pública de 2 mil participantes. No Busto de Tamandaré, orla de João Pessoa, o grupo se encontrou com outros manifestantes. Cerca de 200 manifestantes, de acordo com a PM, participaram do evento em João Pessoa. Já os organizadores estimam 500.
De acordo com o capitão Gleidston Cavalcanti, que coordenou o policiamento, 80 policiais militares fizeram a segurança no evento, na Capital.
Em Campina Grande, o movimento foi mais tímido. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 100 pessoas participaram da mobilização. O ato aconteceu às margens do Açude Velho e os manifestantes não saíram em passeata, devido a pouca quantidade de participantes. Os simpatizantes pelo impeachment usaram roupas das cores da bandeira do Brasil, faixas e um carro de som para chamar atenção dos campinenses. Não foi registrado nenhum problema durante o evento.