Policiais do GTE da 23ª DSPC de Juazeirinho, prenderam por volta das 9h30 desta terça-feira (10), um homem conhecido como ‘Babalu’, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juízo da Vara única da cidade.
Babalu está condenado pelas práticas dos delitos cometidos e tipificados no artigo 157 do Código Penal, “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa” e no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “submeter criança ou adolescente, à prostituição ou à exploração sexual’.
Babalu recebeu voz de prisão nas proximidades do Empório Joazeiro, antigo mercado público Municipal, no centro da cidade.
Pelo que apurou a reportagem, os crimes cometidos por Babalu não são recentes.
Inclusive, ele já cumpriu uma parte da pena, chegou a progredir de regime, ficando no semi-aberto, mas por ter quebrado o albergue, passou a ser considerado foragido da Justiça
Após os procedimentos de praxe o homem foi encaminhado à cadeia local, onde permanece a disposição do juizado da Comarca.
Nos 10 primeiros dias do ano de 2023, a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Juazeirinho, deu cumprimento a quatro mandados de prisão, além da realização de várias prisões em flagrantes.
Heleno Lima