Fechou nesta sexta-feira (05), a janela partidária para as eleições 2024, prazo estabelecido pela justiça eleitoral para que pessoas que detêm mandatos eletivos, como vereadores, por exemplo, pudessem mudar de legenda sem perder o cargo.
Em Sumé, analisando os atuais vereadores que compõem a Casa Cícero Soares, o pré-candidato a prefeito, Dr. Neto Duarte, conseguiu angariar uma força significativa, visando as eleições de outubro.
Dos atuais 11 vereadores, 9 se filiaram a partidos que já anunciaram seu apoio a Dr. Neto, ficando assim, a atual composição política:
PSB: Antônio Carlos e Zé Antônio;
PP: Ivandro, Dida, Cordeirinho e Branco Xiliu;
PL: Daniel Lêla, Bomba e Damião Rildo.
A pré-candidatura do atual vice-prefeito Manezinho Lourenço conta com dois vereadores, Francisco Fontinele e Sabugo, enquanto que a pré-candidatura de Ruan Pereira não conta atualmente com apoios de vereadores.
Além dos vereadores, o ex-prefeito Doutor Neto conta com outros apoios, fortalecendo sua pré-campanha, a exemplo do prefeito de Sumé, Éden Duarte (PL), do deputado federal, Wellington Roberto (PL) e do governador João Azevedo (PSB).
Em relação ao nome que irá compor a chapa com o ex-prefeito Doutor Neto, caberá ao PL, do atual prefeito Éden Duarte, a indicação do pré-candidato a vice-prefeito.
Notícias em Destaque