A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros concluíram neste domingo (9), sem novidades, o quinto dia de buscas pela menina Ana Sophia, de oito anos, desaparecida desde a última terça-feira (4), no distrito de Roma, em Bananeiras. O comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, major Fernando, afirmou que uma força-tarefa será iniciada nesta segunda-feira (10) nas buscas pela garota.
Cerca de 50 bombeiros militares, além de outros 50 policiais civis, miliares e guardas municipais se integrarão às buscas. O helicóptero da polícia, drones e cães farejadores também serão empregados no trabalho para ampliar a área de buscas.
Com a autorização do proprietário do local, o Corpo de Bombeiros vai estourar o balde de um pequeno açude para verificar se a menina de oito anos morreu afogado no local. Antes, as equipes de segurança fizeram um levantamento na região, para verificar possíveis consequências com a abertura da barragem, e constataram que não há risco para nenhum morador da região.
“A noite hoje (domingo) será de coordenação e planejamento para ampliarmos a área de busca. Hoje nós monitoramos o trabalho feito pela população, mas infelizmente ainda não tivemos êxito e não encontramos nada. Como essa força-tarefa vamos aumentar o raio de buscas”, afirmou o major Fernando.
O capitão Mailson, comandante da PM na cidade, reforçou que novas buscas foram feitas no açude e nas redondezas, mas sem novidades.
Bombeiros de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira atuarão nas buscas por Ana Sophia nesta segunda.
Ela sumiu na última terça-feira após ter saído de casa para brincar na casa de uma amiga, o que fazia costumeiramente. Ao chegar ao local, a amiga estava de saída com a família para o município de Solânea. Ana Sophia no entanto não retornou para casa e imagens de câmeras de segurança mostram ela conversando com uma amiga. No entanto, não há imagens sobre outros passos da garota.
Com MaisPB