Um fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, foi recapturado pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (26), em um bar no município de Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da PM, o homem de 40 anos havia fugido do presídio em setembro de 2018.
Ainda conforme a polícia, o homem foi condenado pelo crime de homicídio. Ele e outros dois homens foram detidos após uma denúncia anônima, informando que havia três suspeitos dormindo em um bar há dois dias.
Ao perceber a chegada da PM, o homem e os outros dois suspeitos ainda tentaram reagir para fugir, mas foram contidos.
O segundo suspeito é um homem, de 43 anos, que tinha na ficha criminal uma condenação por homicídio em Pernambuco e estava com um mandado de prisão em aberto por roubo.
O terceiro, que estava sem identificação, passou um nome falso e está sendo investigado. A PM não descarta a possibilidade de que ele também seja procurado pela Justiça.
“As primeiras informações que temos são de que eles estariam planejando ações criminosas na região, mais especificamente crimes de homicídio”, destacou o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Douglas Araújo
Os três suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Itaporanga, também no Sertão do estado.