Os funcionários que trabalham na obra do Anel do Cariri, do Governo do Estado, voltaram a cruzar os braços nesta terça-feira (22), devido à falta de pagamento. Eles alegam que estão há mais de dois meses sem receber seus vencimentos de uma empresa de engenharia que está tocando a obra na estrada entre os municípios de São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre.
De acordo com os funcionários, que realizaram a primeira paralização na semana passada, o acordo de colocar os vencimentos em dia não foi cumprido, o que motivou a nova paralização.
Em contato com o Cariri Ligado, um funcionário revelou que a categoria resolveu parar a obra para tentar pressionar a empresa responsável a quitar os salários. “Somos pais de família e precisamos honrar nossos compromissos financeiros. Tem funcionário na obra que está há mais de 70 dias sem receber seus vencimentos”, disse um operário.
O Anel Viário do Cariri é considerado a maior obra rodoviária do Estado. Ao todo, serão 204 km de novas estradas que vão beneficiar mais de 120 mil habitantes dos municípios de Monteiro, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú, Congo, Caraúbas, São Domingos, Cabaceiras, Boqueirão e Queimadas.